Política de troca e devolução

Para mais informações sobre nossa política de trocas entre em contato pelo Telefone (11) 4129-7573.


TERMO DE GARANTIA:

Este documento é parte integrante do sistema de vendas e garantia dos produtos comercializados pela CFA Shop.

1.1 Verifiquem os produtos ao recebê-lo. Após o aceite, quaisquer problemas ocasionados por manuseio inadequado serão de responsabilidade do cliente.

1.2 O material em garantia a ser reparado deverá ser enviado para CFA Shop e após o envio, preencha nosso formulário no botão GARANTIA / RMA, para o rastreamento e troca do produto.

1.3 O(s) produto(s) para troca / garantia será (ão) substituído (s) imediatamente apenas se não forem ultrapassado (os) 7 (sete) dias da data da compra (quando o produto estiver disponível em estoque). Será feita a vistoria, na qual, deverão constar todos os selos contidos nos suprimentos no ato da venda e embalagem ORIGINAL juntamente como todos os acessórios (manuais, cabos, baterias, etc...). Serão feitos também, teste nos mesmos antes da troca ser efetuada. Após os primeiros 7 (sete) dias até os 30 dias à partir da data da compra, o produto com defeito será devidamente reparado e encaminhado para o cliente sem custos em até 30 dias.

1.4 O valor do Frete referente ao reenvio do produto à nossa empresa, será reembolsado ao cliente nos casos de constatação da inconformidade por parte de nossa empresa.

A devolução do produto devidamente reparado ou substituído fica por conta da CFA Shop.

Ressaltamos que o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Após contato com a Central de Atendimentos, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O valor do Frete referente ao reenvio do produto à nossa empresa, será de responsabilidade do próprio cliente.

Reservamo-nos o direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela nossa empresa ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso. Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

1.5 Esta garantia abrange todas as peças e equipamentos adquiridos desde que comprovadamente apresentem falhas ou defeitos de fabricação, dentro do período pré-estabelecido de validade, a partir da data de recebimento (Aviso de Recebimento / AR assinado).

1.6 A Garantia não cobre ou fica automaticamente inválida quando:

· For detectado defeito decorrente de mau uso ou acidentes, tais como: queima, quedas, água, instalações erradas;
· For constatado que o equipamento que possui lacre (s) for (em) violado (s);
· O equipamento for aberto por técnico não autorizado.
· Quando o NÚMERO de Série do produto recebido NÃO coincidir com o número de série registrado aqui na CFA Shop.

1.7 Após a entrada do equipamento (com seus acessórios e embalagens originais), a CFA Shop terá 7 (sete) dias úteis para efetuar testes e confirmar o defeito. Se este for confirmado, a troca ou conserto do produto será feito dentro de no máximo 10 dias.

1.8 Antes do envio do produto, é de responsabilidade do cliente, tentar o contato com o vendedor para sanar quaisquer dúvidas que possam existir, através do TELEFONE e/ou E-MAIL diretos conosco.

1.9 Serão verificados os prazos de garantia e não seremos obrigados a reparar ou trocar produtos fora deste prazo.

 

O que é garantia legal? Qual o prazo?

Garantia legal é o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos ou na contratação/realização de serviços. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando à apresentação de um documento que comprove a compra.

Quanto aos prazos, estes estão previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor nos seguintes termos:

 O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - Noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Os vícios aparentes ou de fácil constatação são aqueles facilmente identificáveis, tais como alimentos com sujidades, produtos que não funcionam, com mau funcionamento ou riscados, entre outros.

Por vício oculto entendem-se aqueles não evidenciados de início, só aparecendo após determinado tempo ou consumo do produto. Constatado o vício oculto, inicia-se a contagem dos prazos, que serão os mesmos acima citados, para o registro da reclamação. Vale destacar que, em algumas situações, será preciso um laudo técnico detalhando os indícios de que o problema teve origem em um vício (defeito) de fabricação.

Texto obtido em: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2860

                                     
A troca e devolução do produto só ocorrerão após o preenchimento do formulário de GARANTIA / RMA. Clique aqui para acessar.